Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / ALUNAS DO EMÍLIO DE MENEZES VISITAM A CÂMARA MUNICIPAL

ALUNAS DO EMÍLIO DE MENEZES VISITAM A CÂMARA MUNICIPAL

por Camara Municipal publicado 14/06/2023 09h55, última modificação 14/06/2023 09h58
ALUNAS DO EMÍLIO DE MENEZES VISITAM A CÂMARA MUNICIPAL

Alunas do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Emílio de Menezes, com idades entre 15 e 19 anos, acompanhadas pelo professor Heitor Pirolo, visitaram a Câmara Municipal de Arapongas esta semana, oportunidade em que puderam conhecer e entender melhor sobre o funcionamento do Poder Legislativo e o papel do vereador. Sob a supervisão do responsável pela Escola do Legislativo, Pedro Aurélio dos Santos Luiz, conheceram todas as dependências da Câmara, os gabinetes dos vereadores e também o plenário, onde são realizadas as Sessões.
 Para o presidente do Legislativo, Márcio Nickenig (Nick), estas visitas orientadas são de extrema importância, na medida em que os participantes podem conhecer a Casa e sua estrutura funcional, além de informações gerais sobre o Poder Legislativo, o papel do vereador e as formas de participação dos cidadãos, com o objetivo de promover a aproximação da sociedade com a instituição. “É muito positivo que, desde jovem, o cidadão saiba que pode e deve participar das decisões que afetam a sua vida e de sua comunidade. Estas visitas servem exatamente pra isso”, disse o presidente da Câmara.