Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / ALUNOS DO CIEE VISITAM A CÂMARA MUNICIPAL

ALUNOS DO CIEE VISITAM A CÂMARA MUNICIPAL

por Camara Municipal publicado 27/03/2023 14h55, última modificação 27/03/2023 15h01
ALUNOS DO CIEE VISITAM A CÂMARA MUNICIPAL

Duas turmas do programa jovem aprendiz do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, acompanhados pelos professores Leandro e Cristiane, visitaram a Câmara Municipal de Arapongas, oportunidade em que puderam conhecer e entender melhor sobre o funcionamento do Poder Legislativo e o papel do vereador.
 Durante a visita, os alunos com idade entre 16 e 23 anos, receberam informações sobre a história e as funções da Câmara Municipal. Acompanhados pelo responsável pela Escola do Legislativo, Pedro Aurélio dos Santos Luiz, eles conheceram todas as dependências da Câmara, os gabinetes dos vereadores e também o plenário, onde são realizadas as Sessões.

SAIBA SOBRE O CIEE – CENTRO DE INEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA
  O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) foi fundado em 14 de agosto de 1967. Iniciativa de um grupo de educadores e empresários preocupados com o descompasso entre a formação profissional e a capacitação do estudante para ingressar no mundo do trabalho.
  Entre os fundadores, destacam-se os ex-governadores Ney Braga, Pedro Viriato Parigot de Souza e Jayme Canet Júnior, Conselheiros Eméritos. Desde então, milhares de estudantes passaram pelo Programa de Estágio do CIEE/PR, ocupando hoje posições de destaque na magistratura, nos poderes legislativo e executivo, no empresariado, na sociedade paranaense em geral.Vale ressaltar também a contribuição de várias entidades, como a Federação das Indústrias do Estado do Paraná, a Associação Comercial do Paraná, a Federação do Comércio do Estado do Paraná, Secretarias de Estado e Instituições de Ensino de Nível Médio e Superior.Há 55 anos, o CIEE/PR atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágio e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR tem uma média mensal de 25 mil estagiários e 5,5 mil aprendizes, e já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública. Possui dezenas de registros nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também nos Conselhos Municipais de Assistência Social, condição essencial para cumprir o propósito de trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social. Ao longo de mais de cinco décadas de atuação, o CIEE/PR contribuiu para a inserção e aperfeiçoamento técnico e profissional de mais de 1,5 milhão de estagiários, bem como a iniciação profissional de milhares de aprendizes junto com entidades e empresas parceiras.
Em Arapongas, o CIEE atende na Rua Beija Flor 773 - centro