Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / ALUNOS DO COLÉGIO OLIMPUS PARTICIPAM DE ATIVIDADE NA CÂMARA

ALUNOS DO COLÉGIO OLIMPUS PARTICIPAM DE ATIVIDADE NA CÂMARA

por Camara Municipal publicado 18/05/2022 10h15, última modificação 18/05/2022 10h28
ALUNOS DO COLÉGIO OLIMPUS PARTICIPAM DE ATIVIDADE NA CÂMARA

Alunos do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Olimpus, acompanhados pelo professor Daniel Sartori Borges e pelo diretor Rodrigo Martins Gomes, participaram esta semana na Câmara Municipal, onde foram recepcionados pelo vereador Levi A. Xavier, de atividade da disciplina de Ciências Humanas do estabelecimento. O objetivo foi trabalhar o funcionamento do sistema político institucional brasileiro, principalmente no que diz respeito ao processo de criação e aprovação de uma lei.
  Para chegar à atividade na Câmara, foram feitos debates em sala de aula sobre as estruturas e processos que compõem o sistema legislativo. Além disso, leis já aprovadas foram analisadas, bem como os contextos e interesses que as permeavam. Durante a atividade, dois projetos – elaborados por alunas eleitas para tal, foram debatidos e votados.
  A partir de simulação de uma sessão legislativa, foi possível inserir os estudantes no cotidiano da estrutura política brasileira. Além de vivenciarem uma plenária, os alunos tiveram a oportunidade de expor seus conhecimentos, opiniões e indagações sobre um tema central. “Com esse trabalho desenvolvido pelos nossos alunos, acreditamos contribuir para uma educação política crítica e autônoma em nossa cidade”, disse o professor Daniel Sartori Borges, coordenador da atividade.