Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / AMPLIAÇÃO DE CADEIRAS NA CÂMARA DEVE SER ARQUIVADA, AFIRMA PRESIDENTE

AMPLIAÇÃO DE CADEIRAS NA CÂMARA DEVE SER ARQUIVADA, AFIRMA PRESIDENTE

por Camara Municipal publicado 10/08/2023 16h44, última modificação 10/08/2023 16h44
AMPLIAÇÃO DE CADEIRAS NA CÂMARA DEVE SER ARQUIVADA, AFIRMA PRESIDENTE

O presidente da Câmara Municipal de Arapongas, Márcio Nick, informou esta semana que a proposta que modificaria a Lei Orgânica do Município e ampliaria de 15 para 17 o número de cadeiras na Casa a partir de 2025, deve ser arquivada. A emenda foi aprovada em primeira votação por 13 a 01 na sessão da última segunda-feira (07). Segundo disse, todos os vereadores, em razão da repercussão, foram chamados por ele para que a situação fosse analisada.“Em consenso, decidimos não ir adiante com a proposta. Se estamos mudando nossa visão em relação ao projeto, não vejo nenhum problema. As vezes, dar um passo atrás é reconhecer que temos que pensar mais em relação aos projetos”, disse. Ainda de acordo com ele, a ideia de aumento de cadeiras se deu após o resultado do último Censo apontar que Arapongas tem mais de 119 mil habitantes.“Entre 80 mil e 120 mil a Câmara pode ter 17 vereadores. A cidade vem crescendo. Quando teremos outro censo? Em 5 ou 10 anos poderemos estar limitados. Por isso, a ideia de mais 2 vereadores. Teríamos um nicho maior de representatividade “, finalizou.