Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / CÂMARA ADERE À CAMINHADA DO MEIO-DIA NO COMBATE AO FEMINICÍDIO

CÂMARA ADERE À CAMINHADA DO MEIO-DIA NO COMBATE AO FEMINICÍDIO

por Camara Municipal publicado 25/07/2023 10h40, última modificação 25/07/2023 10h37
CÂMARA ADERE À CAMINHADA DO MEIO-DIA NO COMBATE AO FEMINICÍDIO

Comprometida com políticas públicas para proteção das mulheres, a Câmara Municipal de Arapongas, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, participou no sábado (22), da mobilização para o combate ao feminicídio. A iniciativa fez parte da “Caminhada do Meio-Dia”, movimento do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial, e Pessoa Idosa, com a realização de caminhadas e outras atividades no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.Em Arapongas, A passeata saiu da Praça Júlio Junqueira (Praça Mauá), seguindo pela Avenida Arapongas, tendo seu ato final na Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida (Praça da Igreja Matriz).“Essa caminhada simbolizou a união de esforços para acabar com a cultura do machismo e da violência, promovendo as mulheres e a conscientização de todos sobre a importância do respeito mútuo”, destacou a vereadora Meiry Farias, procuradora da mulher na Câmara Municipal.Segundo ela, o objetivo é pela construção de uma sociedade em que todas as pessoas possam viver livremente, sem medo. “O respeito à vida e à dignidade humana deve ser nosso compromisso diário. A passeata foi muito importante para expor a questão da violência contra a mulher. Isso tem que acabar”, concluiu.