Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / CÂMARA APROVA CAMPANHA LACRE DO BEM

CÂMARA APROVA CAMPANHA LACRE DO BEM

por Camara Municipal publicado 04/11/2021 09h35, última modificação 09/11/2021 10h43
CÂMARA APROVA CAMPANHA LACRE DO BEM

A Câmara Municipal de Arapongas aprovou o Projeto de Lei da Campanha Lacre do Bem, apresentado pelo vereador Antonio Aparecido Ribeiro dos Santos, o Toninho da Ambulância. A ação visa contar com parceria do comércio, escolas e sociedade e tem como objetivo arrecadar lacres de latinhas de alumínio, tampas plásticas de garrafas pet e blíster (cartelas de medicamentos) para entidades selecionadas. Os materiais serão encaminhados para as entidades que irão vender à reciclagem e com o dinheiro comprar cadeiras de rodas e/ou investidos no que houver necessidade na entidade. "Não apenas estudantes devem ser estimulados, e sim toda a sociedade a recolher os lacres, entre outras atividades que contribuem na formação para um mundo inclusivo e sustentável", disse o vereador, autor da proposta.
    A campanha prevê vários pontos de coleta dos produtos e a primeira entidade a receber a colaboração será definida em outro encontro. “Num primeiro momento, parece difícil, mas não é. Conseguiremos juntar muito material se cada pessoa recolher um pouco. Acredito na bondade das pessoas e juntos abraçaremos essa ideia”, finalizou Toninho da Ambulância.
   A campanha foi lançada antes mesmo da aprovação do projeto e estiveram presentes ao ato, realizado no plenário da Câmara, Luci Aparecida Vidal (Rotary Club de Arapongas Beija Flor), Dr. Alexandre Juliani (Rotary Club de Arapongas Amanhecer), Irmã Antonia de Fátima Francisco (Santa Casa de Misericórdia), Elizabeth Liberato (gerente-administrativa da ACIA), professor Luiz Roberto dos Santos (Secretário Municipal de Educação), Cláudia Rizzato Coutinho da Cruz (Professora), Sandra Onofre da Silva (diretora da Secretaria Municipal de Saúde), Renan Rodrigues Manoel (Secretário Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente), e o vereadores Marcelo Junio de Souza e Marcio Antônio Nickenig.