Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DO FESTIVAL CULTURAL DE MÚSICOS E BANDAS

CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DO FESTIVAL CULTURAL DE MÚSICOS E BANDAS

por Camara Municipal publicado 23/02/2021 17h50, última modificação 23/02/2021 18h05
CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DO FESTIVAL CULTURAL DE MÚSICOS E BANDAS

Na sessão ordinária desta segunda-feira (22), o vereador Levi Aparecido Xavier – Levi do Handebol, teve aprovado por unanimidade, projeto de lei que dispõe sobre a criação do “Festival Cultural de Músicos e Banda de Arapongas”.  Para o vereador, sua criação vem ao encontro com uma demanda cultural de um município que apresenta grandes talentos musicais. “A aprovação deste projeto de lei traz a possibilidade de visibilidade e de apresentação de grandes talentos que, muitas vezes, não possuem estrutura ou um local adequado para suas apresentações”, observa o vereador. Ainda de acordo com ele, a aprovação também possibilita o incentivo cultural a toda população, além de ofertar programa de lazer. “Além do entretenimento, o festival promoverá incentivo em crianças, jovens e adultos no âmbito musical, e contribuirá para o desenvolvimento de novos talentos”, finaliza Levi.

Ainda na sessão desta segunda-feira, o vereador Aroldo Pagan teve aprovados 03 (três) requerimentos em que solicita, em todos, Moção de Aplausos e Reconhecimento a integrantes da Polícia Militar e Guarda Municipal, por ações que salvaram a vida de um bebê, de uma jovem que atentava contra a sua própria vida e de que culminaram na apreensão de cerca de 50 quilos de maconha.