Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / CÂMARA PRESTA HOMENAGEM NOS 169 ANOS DA POLÍCIA MILITAR PR

CÂMARA PRESTA HOMENAGEM NOS 169 ANOS DA POLÍCIA MILITAR PR

por Camara Municipal publicado 10/08/2023 15h50, última modificação 10/08/2023 15h58
CÂMARA PRESTA HOMENAGEM NOS 169 ANOS DA POLÍCIA MILITAR PR

Os 169 anos da Polícia Militar do Paraná  foram comemorados pela Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira (10), durante café oferecido a veteranos da corporação e policiais da ativa, sendo recepcionados pelo vereador Major Arduin.  “Foi um momento especial. Pudemos, com esta singela homenagem, relembrar aquilo que fizeram pela segurança pública da nossa cidade. E, através deles, também externamos os nossos cumprimentos aos valorosos homens e mulheres na ativa e que representam o esforço realizado diuturnamente em prol da segurança de todos nós”, disse Arduin. O presidente da Câmara, vereador Márcio Nick, também comentou a importância da homenagem. Segundo disse, “é um orgulho estar junto e poder comemorar os 169 anos da PM. Valorizamos o trabalho desempenhado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que prestam serviços essenciais à população e só nos enchem de orgulho”, observou Nick.

HISTÓRICO - A Polícia Militar do Paraná foi criada em 10 de agosto de 1854 como uma unidade de caçadores, com a denominação de Companhia de Força Policial. A função primordial da PMPR é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no estado do Paraná integrando o sistema de segurança pública e defesa social do Brasil. Seus integrantes são denominados militares do estado, assim como os membros do Corpo de Bombeiros. A história da Polícia Militar paranaense mostra uma honrosa participação em episódios que marcaram a vida nacional.