Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / CÂMARA PRESTA HOMENAGEM PÓSTUMA AO DR. CLAY BRITES

CÂMARA PRESTA HOMENAGEM PÓSTUMA AO DR. CLAY BRITES

por Camara Municipal publicado 05/04/2023 15h10, última modificação 05/04/2023 15h13
CÂMARA PRESTA HOMENAGEM PÓSTUMA AO DR. CLAY BRITES

Por iniciativa do vereador Major Arduin, a Câmara Municipal de Arapongas, no início da sessão desta segunda-feira (03), prestou homenagem póstuma ao Dr. Clay Brites, falecido no mês de março quando passou mal durante uma trilha de bicicleta que fazia com colegas em Londrina. Socorrido, foi encaminhado às pressas para o hospital, onde deu entrada com quadro de parada cardíaca, mas não resistiu. Ele tinha 49 anos. O médico era casado com a psicopedagoga Luciana Brites, que participou da sessão em homenagem ao seu companheiro.Pediatra e neurologista infantil, área onde era considerado uma referência, Clay Brites, residia nos últimos anos em Londrina, cidade sede do Instituto NeuroSaber, do qual era um dos fundadores.Formado pela Universidade Estadual de Londrina e doutor em Ciências Médicas pela Unicamp também era conferencista e autor de vários livros e reconhecido como referência em estudos relacionados ao autismo. Brites era muito conhecido em toda região, onde atuou em vários projetos de saúde em parceria com entidades e prefeituras.