Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AUTISMO É CELEBRADO NA CÂMARA DE ARAPONGAS

DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AUTISMO É CELEBRADO NA CÂMARA DE ARAPONGAS

por Camara Municipal publicado 05/04/2023 15h20, última modificação 05/04/2023 15h30
DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AUTISMO É CELEBRADO NA CÂMARA DE ARAPONGAS

Para celebrar o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, comemorado no dia 2 de abril, a Câmara Municipal de Arapongas recebeu na sessão segunda-feira (03), crianças e jovens diagnosticados com espectro autista, além de pais, Grupo AMAAAR (Grupo de Mães e Amigos dos Autistas de Arapongas) e pessoas que apoiam a causa.Ao fazer uso da palavra, o presidente da Câmara, vereador Rubens Franzin Manoel (Rubão), destacou que a homenagem é o reconhecimento a pessoas, instituições e autoridades que possuem relevantes serviços prestados à causa. "No Brasil, existem quase 2 milhões de pessoas com espectro autista, o que mostra a importância da questão. Ainda assim, existe muito preconceito na sociedade. Por este motivo, faz-se necessário ressaltar o trabalho de entidades e associações que formam uma rede de apoio fundamental para acolher quem precisa de ajuda", disse Rubão.