Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / ECONOMIA: EM 4 ANOS, CÂMARA DE ARAPONGAS DEVOLVE MAIS DE R$ 14 MILHÕES À PREFEITURA

por Camara Municipal publicado 30/12/2020 11h35, última modificação 30/12/2020 11h35

A Câmara Municipal de Arapongas realizou na tarde de ontem (29), o repasse de R$ 4.448.117,74 do orçamento de 2020 do legislativo aos cofres da prefeitura. Nos quatros anos da atual legislatura, o montante devolvido ultrapassa R$ 14,4 milhões, sendo R$ 3,3 milhões em 2017, R$ 3,4 milhões em 2018 e R$ 3,2 milhões em 2019. No período, também houve o repasse de R$ 329.437,25 em bens móveis (mesas, cadeiras, carros, etc). Ao receber os vereadores em seu gabinete, o prefeito Sérgio Onofre fez questão de afirmar que nesses quatro anos Arapongas contou com um presidente que zelou pela Câmara para poder economizar e devolver esse montante significativo. "Importante destacar que os mais de R$ 14 milhões de reais devolvidos foram e continuarão sendo aplicados em obras. Acredito que o trabalho responsável executado na Câmara servirá de exemplo para os próximos presidentes", disse.

Sob a presidência do vereador Osvaldo Alves dos Santos - o Osvaldinho, as contas da Câmara de Arapongas desses últimos quatro anos estão sendo fechadas rigorosamente em dia, inclusive com o pagamento dos salários de dezembro, 13º salário e fornecedores. Mesmo tendo devolvido mais de R$ 14,4 milhões à Prefeitura, muitas melhorias foram feitas na Câmara, como a reforma total do prédio e a aquisição de novos móveis e equipamentos, além de outros procedimentos para facilitar o trabalho dos vereadores e dos servidores e a recepção ao público, fruto da política de contenção de despesas implantada pelo presidente Osvaldinho nesses quatro anos, não comprometendo a regularidade dos trabalhos da Câmara.