Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / MÁRCIO NICKENIG É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ARAPONGAS

MÁRCIO NICKENIG É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ARAPONGAS

por Camara Municipal publicado 30/05/2023 09h10, última modificação 30/05/2023 09h14
MÁRCIO NICKENIG É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ARAPONGAS

O vereador Márcio Antônio Nickenig foi eleito nesta segunda-feira (29), o novo presidente da Câmara Municipal de Arapongas. Na mesma sessão que o elegeu, a Câmara deu posse a dois novos vereadores: Miguel Messias (PSC) e Decio Rosanelli (Podemos). Eles assumiram as vagas do ex-presidente do Legislativo, Rubens Franzin Manoel (União Brasil), o Rubão, e Paulo César de Araújo (União Brasil), o Pastor do Mercado, que perderam seus mandatos após a Justiça Eleitoral cassar a chapa do Democratas (DEM), atual União Brasil, nas eleições municipais de 2020.
  A eleição para a escolha do novo presidente transcorreu de forma tranquila com dois candidatos na disputa: Márcio Antônio Nickenig e Aroldo Cesar Pagan, tendo o primeiro conquistado 12 votos, contra 2 de Aroldo. O vereador Adauto Fornazieri se absteve de votar. Na mesma sessão Márcio Nickenig renunciou ao cargo de 1º secretário e assumiu automaticamente a presidência do Legislativo. Já Levi Aparecido Xavier (PSC) renunciou ao cargo de 2º secretário e Rodrigo de Deus (Republicanos) deixou seu cargo nas comissões. Também por votação, estes dois últimos vereadores assumem os cargos na mesa diretora de 1º e 2º secretários. O vereador Marcelo Junio de Souza permanece no cargo de vice-presidente da Câmara.