Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / PRESIDENTE DA CÂMARA DESTACA IMPORTÂNCIA DO VOTO PARA CONSELHEIRO TUTELAR

PRESIDENTE DA CÂMARA DESTACA IMPORTÂNCIA DO VOTO PARA CONSELHEIRO TUTELAR

por Camara Municipal publicado 26/09/2023 09h47, última modificação 26/09/2023 09h47
PRESIDENTE DA CÂMARA DESTACA IMPORTÂNCIA DO VOTO PARA CONSELHEIRO TUTELAR

As eleições do Conselho Tutelar são um momento crucial para a sociedade exercer seu papel de cidadania e garantir a proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente. Esse órgão é fundamental para assegurar que os jovens tenham uma infância saudável, livre de violência e abuso, além de receberem o suporte necessário para seu desenvolvimento pleno.
  No próximo domingo, dia 01 de outubro, a população decidirá os responsáveis por proteger as crianças e adolescentes através das eleições. Por mais que o voto para conselheiro tutelar não seja obrigatório, ele continua sendo muito importante. O presidente da Câmara Municipal de Arapongas, Márcio Nickenig (Nicke), salienta que a escolha precisa ser feita com cuidado e responsabilidade. “O papel do conselheiro tutelar é salvaguardar os direitos das nossas crianças e dos nossos adolescentes. Precisamos levar isso em consideração na hora de definir nosso voto”, disse Nicke. “Mesmo não sendo obrigatório, o voto nesta eleição tem um grande significado social. Não fique de fora e assuma essa responsabilidade que também é nossa enquanto sociedade”, conclui o presidente da Câmara .
  A Eleição do Conselho Tutelar 2023 será realizada no próximo domingo, 1º de outubro, no Colégio Estadual Marquês de Caravelas, das 08h às 17h. Para votar é necessário que o eleitor tenha em suas mãos um documento original com foto e o título de eleitor.