Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / PRESIDENTE DA CÂMARA E VEREADORES PRESTIGIAM INAUGURAÇÃO DE ESCOLA MODELO EM ARAPONGAS

por Camara Municipal publicado 01/08/2023 10h50, última modificação 01/08/2023 10h47

A Prefeitura de Arapongas inaugurou no sábado (29), a Escola Municipal Enzo Batista Daleffe Pereira, do Jardim Caravelle, com investimento de R$ 4,7 milhões. A nova escola traz como proposta ampliar o acesso do ensino fundamental para alunos do Caravelle e também de bairros próximos, como o Jardim Aeroporto, Jardim Primavera e outros.O pedido para a construção de Escola na região partiu do presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Antonio Nickenig (Nick), que comemorou o investimento, cujos recursos foram viabilizados pelo deputado federal Luciano Ducci. “Isso funciona muito bem: a parceira do Executivo Municipal, Legislativo e Governo Federal. Toda essa junção de esforços traz resultados positivos. Essa é mais uma conquista de outras que certamente virão”, disse Nick. “Hoje a escola é realidade e vai fortalecer o ensino de muitos estudantes. Foi especial poder fazer parte disso”, concluiu. De acordo com o deputado federal Luciano Ducci, responsável pela viabilização dos recursos para a construção da escola, a parceria com a administração municipal resulta em saldos positivos para a população que merece educação de qualidade. “Toda essa parceria com o prefeito Sérgio Onofre, a pedido do vereador Márcio Nickenig, deu mais do que certo. Escola integral em uma comunidade faz muita diferença na educação”, enfatiza.O prefeito Sérgio Onofre afirmou que a entrega da escola marca um novo momento para a educação pública de Arapongas, sendo uma escola modelo. “É muita emoção poder entregar esta escola e, ao mesmo tempo, homenagear o nosso pequeno Enzo. Daqui, sairão grandes cidadãos e cidadãs. Nossa gestão passa, mas essas conquistas ficarão para sempre”, reforçou.

ESTRUTURA

A estrutura da Escola Enzo segue os moldes de grandes colégios estaduais do Estado, contendo 12 salas de aula, ginásio coberto com quadra poliesportiva – padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), auditório, biblioteca, sala de informática, laboratórios, área administrativa, pátio coberto, refeitório, banheiros (feminino e masculino) e rampas de acessibilidade, além de ser um espaço educacional com capacidade para atender os alunos em período integral. Apostando em tecnologia, as salas de aulas foram equipadas com as novas lousas digitais, adquiridas com recursos do município. A escola municipal Enzo Daleffe contará com a disciplina cívico-militar. Num primeiro momento, o prédio vai alocar os alunos da atual Escola Municipal Joarib Grillo (Jardim Primavera), que vai passar por uma ampla reforma. Sendo um espaço para atender mais de 500 crianças e também 65 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno, a nova escola homenageia o pequeno Enzo Batista Daleffe Pereira, filho de Leonardo Daleffe e Fabrícia Daleffe, que partiu precocemente em 20 de dezembro de 2011, após um acidente doméstico. Também participaram da inauguração os secretários estaduais Hudson Teixeira e Roni Miranda (Segurança Pública e Educação, respectivamente), os deputados estaduais Tiago Amaral e Pedro Paulo Bazana, o vice-prefeito Jair Milani, o procurador jurídico, Rafael Cita, secretários municipais, presidente do SIMA, José Lopes Aquino, presidente ACIA, Anderson Molina, chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, Vladimir Barbosa, delegado chefe da 22ª Subdivisão de Arapongas, Dr. Maurício de Camargo, comandante da 7ª CIPM, major Israel Aparecido, representantes de entidades, clubes de serviços, pessoas da comunidade e os vereadores Toninho da Ambulância, Cecéu, José Maria, Levi Xavier, Marcelo Junio, Marilsa da Educação, Meiry Farias, Toxinha, Rodrigo de Deus, Major Arduin e Miguel Messias.