Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / SERVIDORES DA CÂMARA PARTICIPAM DO DIA DO DESAFIO

SERVIDORES DA CÂMARA PARTICIPAM DO DIA DO DESAFIO

por Camara Municipal publicado 31/05/2023 09h40, última modificação 31/05/2023 09h40
SERVIDORES DA CÂMARA PARTICIPAM DO DIA DO DESAFIO

Servidores da Câmara Municipal de Arapongas participaram nesta quarta-feira (31) do Dia do Desafio, cujo principal objetivo é motivar a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. Em novo formato, o evento deixa de ser competitivo entre cidades, mas permanece com o foco para a prática esportiva.A motivadora para que os servidores da Câmara participassem foi a vereadora Marilsa Staub Vendrametto. “Reunimos nosso pessoal logo no início da manhã e, por 15 minutos, orientados pelo professor de Educação Física, o Petinha, fizemos algumas atividades que, espero, possam se tornar rotineiras. Este é o grande objetivo”, esclareceu Marilsa.
  O Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela Tafisa e Unesco.No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (Tafisa). A partir do ano 2000, o Sesc assumiu a organização do evento. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.