Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / PEDOFILIA É TEMA DE PALESTRA EM ARAPONGAS COM A RENOMADA SARGENTO TÂNIA GUERREIRO

por Camara Municipal publicado 17/10/2023 10h55, última modificação 18/10/2023 10h29

Na próxima sexta-feira, dia 27 de outubro, Arapongas será palco de uma importante palestra com o tema “JUNTOS CONTRA A PEDOFILIA”, ministrada pela sargento Tânia Guerreiro que, há mais de 30 anos, é palestrante no combate à pedofilia e autora de quatro manuais sobre como prevenir o abuso sexual, dirigidos aos pais, aos professores, aos policiais e às crianças e adolescentes, para que não se tornem vítimas.
  Tânia Mara Abrão Guerreiro, subtenente da Polícia Militar do Paraná, hoje na reserva da corporação, prefere ser chamada de Sargento Tânia Guerreiro. Graduada em Pedagogia, especializou-se em Metodologia para o Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
  É a única policial militar do Brasil especializada em combate e prevenção à pedofilia, com palestras no Brasil e exterior. Trabalhou na Interpol no Canadá e na Hungria, como convidada em eventos sobre pedofilia, e no Movimento Nacional em Defesa da Criança Desaparecida e Vitimizada. Se define como “mãe, cristã, educadora e pedagoga”.
  A palestra em Arapongas será realizada na sexta-feira, dia 27 de outubro, a partir das 19 horas, na Rua Calú, n° 35 (Igreja Presbiteriana Renovada). O evento será aberto ao público, sem restrição da área de formação, com idade mínima de 18 anos. Para se inscrever, basta acessar o link https://forms.gle/8cQH5AxxsVhEqL4k6.