Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / TONINHO DA AMBULÂNCIA FORTALECE VÍNCULOS E ALCANÇA RESULTADOS EM CURITIBA

TONINHO DA AMBULÂNCIA FORTALECE VÍNCULOS E ALCANÇA RESULTADOS EM CURITIBA

por Camara Municipal publicado 19/05/2023 09h24, última modificação 19/05/2023 09h24
TONINHO DA AMBULÂNCIA FORTALECE VÍNCULOS E ALCANÇA RESULTADOS EM CURITIBA

O vereador Toninho da Ambulância teve uma agenda de trabalho produtiva e repleta de boas notícias nos órgãos estaduais em Curitiba esta semana. Durante os dias em que esteve na capital paranaense, o vereador fez questão de fortalecer as solicitações e buscar soluções para as demandas da cidade. Sua atuação estratégica em diversas secretarias do governo do Estado do Paraná demonstrou empenho em trazer recursos e melhorias para Arapongas.
Reuniões de destaque ocorreram na FUNDEPAR - Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional e na Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná - SEED/PR. O vereador discutiu assuntos cruciais para a educação local, como reformas emergenciais, recursos para ampliação das escolas e coberturas para quadras esportivas. O objetivo era garantir investimentos no setor educacional, especialmente no ensino estadual, visando à qualidade do ensino e ao bem-estar dos estudantes.Toninho da Ambulância também cumpriu uma importante agenda na Casa Civil do Governo do Paraná. O foco do encontro foi a instalação de um restaurante popular em Arapongas, uma iniciativa que visa oferecer alimentação acessível e de qualidade para a população. Durante a reunião, o vereador destacou, por parte do chefe da Casa, João Carlos Ortega, o andamento do estudo de viabilidade para a implantação do restaurante, sinalizando avanços nessa importante conquista para a cidade.
  Outro ponto de grande relevância foi a notícia da construção da trincheira na rotatória da Rua Tangará com a Rua Aliança, trecho da PR 444, KM 08 Rodovia Hermínio Antonio Pennacchi, Parque Industrial V, que facilitará o acesso ao residencial Bem Viver e beneficiará os moradores da região. Através de uma reunião com José Brustolin, Diretor Geral da SEIL - Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, o vereador recebeu a informação de que o projeto será incluído na próxima concessão do governo do Estado. "Essa obra trará um alívio significativo, proporcionando segurança, maior fluidez no trânsito e mobilidade para a população", afirmou Toninho.
No âmbito educacional, o vereador celebrou a confirmação do primeiro ano do ensino médio noturno no Colégio Estadual Emílio de Menezes. Para o parlamentar, essa conquista é resultado do esforço conjunto com o deputado Cobra Reporter, que uniram forças para garantir uma formação de qualidade aos jovens da cidade. Além disso, o vereador trabalhou em parceria com o deputado para viabilizar a aquisição de uma caminhonete (pick-up) destinada ao Centro de Monitoramento Municipal. Essa ação visa a realização das manutenções nos sistemas de alarmes e CFTV's instalados nos prédios públicos municipais. Essa iniciativa reforça o compromisso com a segurança da comunidade, garantindo o bom funcionamento dos equipamentos de monitoramento e proteção.Toninho da Ambulância reconhece a importância do apoio do deputado estadual Cobra Repórter, que tem sido um aliado valioso na busca por recursos e benefícios para Arapongas, afirmando que essas parcerias fortalecem o trabalho em prol da comunidade, unindo esforços para conquistar avanços significativos.“A agenda de trabalho nos órgãos estaduais em Curitiba reflete o compromisso em buscar recursos, soluções e melhorias para Arapongas. A atuação estratégica em áreas fundamentais como educação, infraestrutura e segurança tem resultado em conquistas significativas em nossa comunidade”, finalizou o vereador Toninho da Ambulância.