Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / VEREADOR RUBÃO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ARAPONGAS

VEREADOR RUBÃO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ARAPONGAS

por admin publicado 20/01/2021 12h25, última modificação 20/01/2021 12h27
Posse Vereadores, Prefeito e Vice 2021

VEREADOR RUBÃO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ARAPONGAS
Em sessão especial realizada no último dia primeiro de Janeiro, o presidente eleito da Câmara Municipal de Arapongas, Rubens Franzin Manoel, o Rubão – (DEM), deu posse ao prefeito reeleito Sérgio Onofre, ao vice, também reeleito, Jair Milani e aos outros 14 vereadores. A sessão ocorreu no plenário da Câmara respeitando-se todos os protocolos de saúde devido à pandemia da Covid-19.
Em seu discurso de posse Sérgio Onofre lembrou que no primeiro mandato foram construídas 86 obras e que muitas delas eram um sonho antes da concretização. “Foram mais de R$ 77 milhões em obras. Não posso ser demagogo e dizer que está tudo certo. Sabemos que há ainda muito o que fazer em setores como saúde, segurança, educação etc.  Mas o povo confiou um novo mandato a mim e ao Jair justamente para que possamos avançar em todos esses setores”, finalizou Sérgio Onofre.
Antes da posse, foi eleita a nova mesa executiva, com chapa única. Além de Rubão na presidência, a chapa tem como vice-presidente Marcelo Júnior de Souza, como primeiro-secretário Márcio Antonio Nickenig e como segundo secretário Levi Xavier. A mesa conduzirá os trabalhos no legislativo municipal para o biênio 2021/2022. Também foram empossados os vereadores Adauto Fornazieri, Antônio Ribeiro Santos, Antônio Carlos Chaviolli, Aroldo Pagan, José Maria da Silva, Marilsa Staub Vendrameto, Paulo César de Araújo, Rodrigo César de Deus, Meiry Farias, Milton Xavier e Sebastião Ferreira da Silva.
Já como presidente da Câmara, Rubão fez um pronunciamento emocionado, agradecendo à família e principalmente ao se referir ao filho Renan, que sempre o acompanhou em sua trajetória política. Fez questão também de parabenizar o prefeito Sérgio Onofre e o vice, Jair Milani, não só pela vitória nas urnas, mas, principalmente pelo trabalho que realizaram nos primeiros quatro anos de administração. “Foi um trabalho espetacular que, com certeza, será repetido nesta segunda gestão. E no que depender de todos nós, vereadores, podem ter a certeza que será um trabalho ainda melhor”, disse Rubão.
COMISSÕES
Foram definidas em votação a composição das Comissões Permanentes da Casa Legislativa para o biênio 2021/2022. As comissões são órgãos técnicos compostos por 03 (três) vereadores, que têm como finalidade examinar matéria em tramitação na Câmara e emitir parecer sobre a mesma, ou de proceder estudos sobre assuntos de natureza essencial ou ainda, de investigar fatos determinados de interesse da Administração.
Para o presidente da Câmara, vereador Rubens Franzin Manoel, o Rubão,  o bom trabalho das comissões garante o sucesso do trabalho do Poder Legislativo. “Como presidente, desejo às comissões muito trabalho, e sucesso, pois o trabalho bem feito das comissões garante o bom trabalho do Poder Legislativo”, disse. Abaixo a relação das comissões e seus respectivos membros:
COMISSÃO DE JUSTIÇA, LEGISLAÇÃO E REDAÇÃO:
- Presidente: Sebastião Ferreira da Silva (PSC)
- Membro: Rodrigo Cesar de Almeida de Deus (Republicanos)
- Membro: Rosemary Soares Gomes Farias ( PRTB)
COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO:
- Presidente: Antonio Aparecido Ribeiro dos Santos (PL)
- Membro: José Maria da Silva (PTB)
 - Membro: Milton Aparecido Xavier (PSD)
COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS:
- Presidente: Sebastião Ferreira da Silva (PSC)
- Membro: Paulo Cesar de Araújo (DEM)