Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / VEREADOR TONINHO DA AMBULÂNCIA CUMPRE INTENSA AGENDA EM CURITIBA

VEREADOR TONINHO DA AMBULÂNCIA CUMPRE INTENSA AGENDA EM CURITIBA

por Camara Municipal publicado 03/10/2023 09h40, última modificação 03/10/2023 09h40
VEREADOR TONINHO DA AMBULÂNCIA CUMPRE INTENSA AGENDA EM CURITIBA

Do dia 26 a 28 de setembro, o vereador Toninho da Ambulância (PL) esteve em uma semana repleta de atividades na capital do estado do Paraná, Curitiba, onde apresentou diversas demandas de Arapongas em audiências realizadas em várias secretarias do Governo Estadual. Durante sua estadia de agenda na cidade, o vereador também manteve importantes reuniões visando beneficiar o município.
   Uma das principais pautas abordadas durante a agenda do vereador na capital foi a audiência na Assembleia Legislativa do Paraná, realizada no gabinete do Deputado Estadual Cobra Reporter (PSD). Nessa reunião, Toninho da Ambulância pleiteou recursos para a reforma de unidades básicas de saúde em Arapongas e solicitou verbas para o custeio da Secretaria Municipal da Saúde, contando com o apoio do deputado para viabilizar essas importantes melhorias na saúde pública do município.
   Além da audiência na ALEP, o vereador Toninho da Ambulância e o vereador Miguel Messias (PSC) se reuniram na Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital, onde apresentaram uma solicitação essencial para a comunidade do Residencial Bem Viver Arapongas: a implantação de Wi-Fi gratuito na região. A falta de acesso à internet é um obstáculo que limita o crescimento pessoal e profissional de muitos moradores, e a iniciativa busca atender a essa necessidade. O pedido foi formalizado em um ofício entregue ao Senhor Marcelo Rangel, secretário da pasta.
   Outra reunião importante ocorreu na Secretaria de Estado do Planejamento, onde foram discutidos recursos para as áreas da saúde, infraestrutura e educação de Arapongas. Na Secretaria de Estado da Educação, o foco foi a aquisição de aparelhos de ar-condicionado para as 12 salas de aula da Escola Municipal Enzo Batista Daleffe Pereira, localizada no Jardim Caravelle.
   Na área da saúde, o vereador Toninho da Ambulância esteve em uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde, com Silvio Sanches, onde apresentou a necessidade de um veículo para o transporte de pacientes gestantes, além da coleta de doação de leite materno e outros serviços no Centro Integrado de Saúde da Mulher (CISAM) em Arapongas. Ele também destacou que a Casa Legislativa de Arapongas é um importante espaço para discutir e implementar ações proativas em prol da saúde no município.
   Toninho destacou a importância da colaboração entre todas as esferas de governo e a administração municipal para solucionar os desafios enfrentados pela cidade. "É fundamental que todas as esferas se mobilizem para trabalhar em conjunto com a administração municipal na solução dos problemas que toda gestão enfrenta, buscando melhorias para a população", afirmou Toninho da Ambulância.
   Com essa intensa agenda em Curitiba, onde todas as demandas foram formalizadas por ofício, o vereador demonstrou seu compromisso em buscar recursos e parcerias para beneficiar Arapongas em diversas áreas, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade local. "Nossa atuação não se limitará ao ambiente do gabinete; estamos empenhados em buscar soluções em âmbito estadual e federal. Nossa agenda foi extremamente produtiva, permitindo-nos destacar o potencial de Arapongas e promover melhorias", afirmou o vereador.