Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / VEREADORAS PARTICIPAM DE ENCONTRO VOLTADO PARA POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES

VEREADORAS PARTICIPAM DE ENCONTRO VOLTADO PARA POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES

por Camara Municipal publicado 04/03/2024 10h09, última modificação 04/03/2024 10h09
VEREADORAS PARTICIPAM DE ENCONTRO VOLTADO PARA POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES

  As vereadoras Meiry Farias e Marilsa Staub Vendrametto, representando a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Arapongas, participaram na semana passada, em Curitiba, do Encontro Estadual de Gestão de Políticas Públicas para Mulheres, que teve como objetivo promover uma discussão profunda e inclusiva sobre questões cruciais que afetam as mulheres em diversos âmbitos sociais e políticos.
 Durante três dias, os debates abordaram os desafios para fortalecer a participação feminina, identificar esses desafios, combater a violência contra as mulheres, promover a igualdade de gênero e propor soluções que contribuam para a construção de políticas mais igualitárias e representativas.
 “Discutimos a importância de amplificar nossas vozes para abordar questões sobre políticas públicas voltadas para mulheres. Foi inspirador ver como a troca de vivências fortalece nossa compreensão coletiva, ressaltando a necessidade contínua de diálogo e ação para promover mudanças significativas”, disse a vereadora Meiry Farias.
 O encontro teve a participação de gestoras e gestores de políticas para mulheres, secretárias, prefeitos e prefeitas, integrantes do Sistema de Justiça, membros de conselhos e técnicos, além de todos os interessados na luta dos direitos das mulheres.