Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / VEREADORES RECEBEM A REVISÃO DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL

VEREADORES RECEBEM A REVISÃO DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL

por Camara Municipal publicado 16/08/2021 09h20, última modificação 16/08/2021 09h20
VEREADORES RECEBEM A REVISÃO DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL

Em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Arapongas, o prefeito Sérgio Onofre, acompanhado do vice e secretário de Obras, Jair Milani, fez ao presidente do legislativo Rubens Franzin Manoel (Rubão) e demais vereadores, a entrega da Revisão do Plano Diretor Municipal.
    O Plano Diretor é um instrumento da política de desenvolvimento e de expansão urbana e em seu conteúdo encontram-se definidos os objetivos, as diretrizes e ações estratégicas que levam em conta o crescimento do município em importantes segmentos, como a sua demografia, economia, questões sociais e culturais. Trata-se de parte integrante do processo de planejamento do munícipio. Através dele, é criada a base para a orientação das políticas públicas setoriais de governo, que favorecem a elaboração do Plano Plurianual, a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamento Anual – LOA.
A Revisão do Plano Diretor é prevista pela Lei do Instituto da Cidade e deve ser feita a cada 10 anos.
    “O Plano Diretor Municipal é de grande importância, tendo em vista que a partir dele se possibilita a vinda de recursos e investimentos. Todo o trabalho contou com o profissionalismo da nossa Secretaria de Obras em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL). Agora, nossos vereadores terão em mãos este complexo documento, para trabalharmos juntos em prol de Arapongas”, disse o prefeito Sérgio Onofre. O presidente da Câmara destacou a importância do Plano Diretor. “Foram dois anos de intenso trabalho voltado ao planejamento do futuro da cidade. Cabe agora a nós, vereadores, analisarmos para que possa ser votado e implementado o quanto antes”, disse Rubão.