Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / VEREADORES RECEBEM SECRETÁRIO DA INDUSTRIA E COMÉRCIO E CONHECEM PLANO DE DESENVOLVIMENTO

por admin publicado 20/01/2021 14h05, última modificação 20/01/2021 14h05

O secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Nilson Carlos Stefani Violato, e sua equipe de trabalho, estiveram na tarde de ontem na Câmara Municipal de Arapongas, para apresentar aos vereadores o Plano de Desenvolvimento, denominado Arapongas – Cidade Inteligente, elaborado pela sua pasta. Durante a apresentação aos vereadores, o secretário observou que o plano pressupõe uma cidade em que todas as pessoas vivam bem. “Trata-se de um projeto com várias estratégias que visam fazer acontecer o que as pessoas mais necessitam, em todos os segmentos”, disse. Ainda de acordo com Nilson, o plano prevê para o período de 2021 a 2030 a concretização de quatro programas. O primeiro, segundo ele, é denominado de Programa Cotovia e visa atender a gestão, a capacitação e a evolução de empresários e trabalhadores que almejam empreender uma nova modelagem de atuação no mercado. “Nesta fase o que pensamos é manter parcerias com instituições de ensino públicas e privadas”, observa o secretário. Já num outro momento será posto em prática o Programa Falcão que tem por objetivo desenvolver ações estruturantes e estratégias no sentido de fortalecer os negócios do comércio, serviços, turismo e indústrias. A terceira fase do plano é a concretização do Programa João de Barro. “Essa fase visa estabelecer um marco legal, políticas públicas e ações executivas para a implantação de espaços de incubadoras e aceleradoras de empresas para interagir com a vocação do município e promover a inovação na tecnologia e modelagem dos negócios”, assinala o secretário. Por último, o Programa Andorinha que seria um vetor de propulsão para a geração de tecnologia e negócios focados na matriz de energia renovável, por meio de parcerias público-privadas e a implantação de um parque tecnológico. “´´É um plano em que pensamos Arapongas por 10 anos. Por isso o apresentamos aos vereadores para que eles possam nos ajudar em sua divulgação e na captação daquilo que é necessário para a sua execução”, finalizou o secretário. O presidente da Câmara, vereador Rubão, agradeceu a presença do secretário e de sua equipe de trabalho e colocou-se à disposição, bem como os demais vereadores, para colaborar naquilo que for de sua alçada. “É extremamente importante que possamos conhecer os projetos que estão sendo preparados pelas diversas secretarias para que possamos ajudar, pois a nossa preocupação é a mesma, ou seja, queremos uma cidade em que todos possam ter oportunidades para que, de uma maneira geral, tenhamos uma cidade melhor para todos”, disse Rubão.