Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / VEREADORES SE EMOCIONAM NA DESPEDIDA DE VEREADORES QUE PERDERAM SEUS MANDATOS

VEREADORES SE EMOCIONAM NA DESPEDIDA DE VEREADORES QUE PERDERAM SEUS MANDATOS

por Camara Municipal publicado 23/05/2023 15h45, última modificação 23/05/2023 15h50
VEREADORES SE EMOCIONAM NA DESPEDIDA DE VEREADORES QUE PERDERAM SEUS MANDATOS

  A sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapongas nesta segunda-feira (22), foi a primeira sem as presenças dos agora ex-vereadores Rubens Franzin Manoel (Rubão) e Paulo Sérgio de Araújo (Pastor do Mercado). Os dois perderam seus mandatos na semana passada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar a chapa registrada pelo DEM, atual União Brasil, nas eleições municipais de 2020 por entender que houve fraude na chamada cota de gênero.Presidida temporariamente pelo vice-presidente Marcelo Junio de Souza (Professor Marcelinho), que precisará convocar nova eleição para a presidência da Casa, a sessão desta segunda-feira foi marcada de muita emoção por parte de todos os demais vereadores em seus pronunciamentos ao se despedirem dos vereadores que perderam os mandatos e que, inclusive, assistiram à sessão nas galerias, sendo aplaudidos em pé ao final da sessão.De acordo com o Professor Marcelinho, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) ainda não oficializou os dois suplentes que irão assumir as vagas de Rubão, que presidiu a Câmara nos últimos dois anos e quatro meses e do Pastor do Mercado. “Estamos aguardando a publicação do TRE-PR. Assim que sair no Diário Oficial, nós vamos empossar os vereadores na próxima sessão ordinária e já realizar a nova eleição para a presidência da Câmara”, explicou Professor Marcelinho.

O QUE DISSERAM OS VEREADORES

MÁRCIO ANTONIO NICKENIG – Estou muito triste com o que aconteceu com o Rubão e o Pastor do Mercado. Me dirijo especificamente ao ex-presidente Rubão. Fez um trabalho de qualidade. Parabenizo por tudo que fez como cidadão, vereador e presidente desta casa.OBS.: - O vereador Márcio Nickenig leu uma carta remetida por Luiz Carlos Marinotti que atuou na Secretaria Executiva do Centro de Recuperação e Alcóolicos de Nova Londrina e também como vice-presidente da instituição. Na carta, Luiz Carlos Marinotti destaca a valiosa colaboração voluntária do ex-presidente da Câmara, Rubens Franzin Manoel. De acordo com ele, Rubão construiu uma capela com 200 metros quadrados; construiu uma sala de TV com cerca de 40 poltronas; doou a pintura do Centro de Recuperação; doou camas, colchões e guarda-roupas. Todo mês visita o Centro e doa alimentos. Lembra que Rubão continua com as doações e com os encaminhamentos de pessoas com dependência química para tratamento. Ao finalizar a carta, Luiz Carlos agradece tudo que Rubão fez e continua fazendo pela entidade.
SEBASTIÃO FERREIRA DA SILVA (CECÉU) – Conheço o Rubão há trinta anos. Nesse tempo só aprendi com ele. Tem e terá sempre o meu respeito. Estou sofrendo com ele e com o Pastor que nada fizeram de errado para que isso acontecesse. A presidência desta Casa, sob a sua responsabilidade, foi conduzida com decência. Para mim, sempre será um exemplo a ser seguido.
ADAUTO FORNAZIERI – Desde que conheço o Rubão sempre se mostrou companheiro e respeitoso. Muito triste como o que aconteceu com ele e com o Pastor do Mercado.
ANTONIO APARECIDO R. DOS SANTOS (TONINHO DA AMBULÂNCIA) – Muito emocionado nesse momento. A história que o Rubão escreveu como vereador nestes quase 20 anos jamais será apagada. Seu trabalho sempre será lembrado pela competência, honradez e honestidade.
AROLDO PAGAN – Ao contrário do que muitos possam imaginar, também estou triste e me solidarizo com os vereadores que perderam seus mandatos sem terem feito qualquer coisa errada. Quero destacar que muito do meu trabalho aqui na câmara deve-se àquilo que aprendi com o Rubão que, como presidente, me deixou super a vontade para que pudesse desenvolver meu mandato com tranquilidade. Hoje, a Câmara de Arapongas vive um clima de paz, deixando de ser apenas um puxadinho da prefeitura.
EDWAYNE APARECIDO AREANO ARDUIN (MAJOR ARDUIN) – A lei só é boa quando pratica a justiça. Ao contrário, ela não presta para ditar normas para a sociedade. A justiça eleitoral jogou no lixo 6.056 votos de araponguenses que votaram nos candidatos do DEM em 2020, ao julgar uma única candidatura que não obteve nenhum voto. Estou indignado. Cassado foi o partido. Tanto que os dois ex-vereadores não estão inelegíveis para as próximas eleições. Me solidarizo com eles e destaco o trabalho desempenhado pelo Rubão. Transparente, justo, correto e honesto na presidência desta Casa.
MEIRY FARIAS – Trabalhar com o Rubão me ensinou a conhecer uma pessoa totalmente diferente de como eu imaginava que fosse. Estava errada há alguns anos em relação a ele. Hoje não. Sei quem é e o que fez para que o trabalho de todos nós vereadores fosse considerado de excelência. Muito triste com o que aconteceu com ele e com o Pastor. Só tenho que dizer que estou indignada e que agradeço por tudo que passamos juntos aqui na Câmara. Meu muito obrigada Rubão.
MARCELO JUNIO DE SOUZA – O mínimo que todos aqui tem que fazer daqui pra frente é levar a verdade sobre o que aconteceu com o Rubão e o Pastor. Eles não tiveram culpa de nada. Estão pagando por um erro de outra ou outras pessoas. Agradeço por tudo que aprendi com o Rubão. Tem e terá sempre o meu carinho e respeito. Agradeço do fundo do meu coração por tudo.
JOSÉ MARIA DA SILVA (ZÉ MARIA) – Dia triste não só para o Rubão e o Pastor. Dia triste para a política local. Sinto muito que a irresponsabilidade de alguém levasse a esta situação. Só tenho que agradecer por tudo que aprendi com o Rubão e também com o Pastor do Mercado. Os dois têm a minha solidariedade.
LEVI XAVIER – Lamento muito a situação destes dois companheiros. Estão pagando por um erro que não praticaram. Parabenizo o Rubão pelo trabalho à frente da presidência da Câmara. Fez com que a Casa voltasse a ser respeitada.
MARILSA STAUB VENDRAMETTO (MARILSA DA EDUCAÇÃO) – Indignação. Esta é a palavra que resume o meu sentimento. Eles estão pagando pelo erro de outros. Aprendi que o Rubão não era apenas um vereador, o presidente. Pra mim, um verdadeiro pai, que nos ensinou, orientou e, quando foi preciso, puxou as orelhas. Muito triste toda esta situação.
RODRIGO DE DEUS – Quero destacar aqui o trabalho que o Rubão fez e faz em relação à recuperação de pessoas dependentes químicos. Como vereador e presidente um verdadeiro líder, um excelente gestor. Tem meu respeito e, com certeza, o respeito da nossa comunidade. Minha admiração só cresce em relação a ele.